Ligue agora gratuitamente 0800 765-8361
O principal problema para as pessoas que usam aparelhos auditivos é entender as conversas em ambientes ruidosos.
A perda auditiva pode levar ao aumento do isolamento social, sendo um fator de risco definitivo para o declínio cognitivo.
Coceira nas orelhas é uma queixa mais frequente do que podemos imaginar.
O objetivo é promover a inclusão social de pessoas com problemas auditivos e surdez crônica.
O pavilhão auricular é composto de tecido cartilaginoso elástico e coberto por uma fina camada de epitélio.
Fred Bess definiu perda auditiva unilateral como “qualquer grau de perda auditiva existente em uma orelha, com audição normal na orelha oposta”. Recentemente, passou a ser utilizado outro termo que não existia há alguns anos: “surdez unilateral” com a sigla SSD (single sided deafness): este termo é usado quando o grau de audição na orelha afetada pela perda auditiva não é funcional. Portanto, quando nos referimos à perda auditiva unilateral, podemos abranger muitas situações auditivas com possibilidades e prognósticos muito diversos.
Algumas partes do nosso corpo ficam mais expostas a doenças em épocas do ano em que enfrentamos frentes frias. Entre os órgãos mais afetados costumam estar as orelhas, que podem sofrer de doenças, como a otite.
Com a perda auditiva, o indivíduo pode não só entender uma conversa, como também não perceber se alguém o chamou para uma conversa.
Saiba mais sobre triagem auditiva neonatal para verificar a integridade da audição de crianças recém nascidas.
Entenda benefícios em se usar aparelhos auditivos
Prevenir danos aos ouvidos pode melhorar significativamente a qualidade de vida e evitar problemas de comunicação e isolamento social.
O zumbido, também conhecido como tinnitus, é uma condição em que uma pessoa percebe um som constante nos ouvidos ou na cabeça e pode ter várias causas.
Proteger a audição é fundamental, especialmente em relação a atividades que envolvem música alta.
Se você está preocupado com a sua audição após a infecção por COVID-19, é recomendável procurar um profissional de saúde auditiva.
A relação entre demência e perda auditiva é um tópico de pesquisa e interesse crescente na área médica e científica. Embora essas duas condições sejam distintas, estudos sugerem que existe uma ligação entre elas.
Quem tem deficiência auditiva pode obter uma carteira de motorista e dirigir, desde que atenda aos requisitos e regulamentações estabelecidas pelo governo do seu país.
Essas tecnologias são projetadas para ajudar deficientes auditivos a se comunicar, acessar informações e participar ativamente da sociedade.
Também conhecida como hipossensibilidade auditiva, o termo refere à diminuição ou perda total da capacidade auditiva.
É uma condição na qual uma pessoa possui uma combinação de dois tipos de perda auditiva: perda auditiva condutiva e perda auditiva neurosenssorial.
A terapia fonoaudiológica engloba problemas relacionados à fala, linguagem, voz, fluência, articulação, e também à audição.
Os valores de aparelhos auditivos podem variar consideravelmente dependendo de vários fatores.
Uma condição na qual uma pessoa tem uma tolerância reduzida a sons normais do ambiente. A sensibilidade auditiva pode afetar significativamente a qualidade de vida de uma pessoa.
A solução auditiva completa para perdas auditivas
severas à profundas está aqui. Aproveite todos os
sons de forma clara, confortável e de alta qualidade,
de um jeito confiável e sem incômodos.