Ligue agora gratuitamente 0800 765-8361

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!

Covid e perda auditiva

Se você está preocupado com a sua audição após a infecção por COVID-19, é recomendável procurar um profissional de saúde auditiva.

Há algumas evidências que sugerem uma possível associação entre a COVID-19 e a perda auditiva, embora essa relação ainda não esteja totalmente compreendida. Alguns estudos têm relatado casos de perda auditiva temporária ou permanente em pessoas que tiveram COVID-19. No entanto, é importante ressaltar que esses casos são relativamente raros e não são uma manifestação comum da doença.

A perda auditiva associada à COVID-19 pode ocorrer de diferentes formas:

1. Perda auditiva súbita: Algumas pessoas relataram perda auditiva repentina após a infecção pelo coronavírus. A perda auditiva súbita é caracterizada pela perda repentina ou rápida da audição em um ou ambos os ouvidos, muitas vezes acompanhada de zumbido.

2. Perda auditiva neurosensorial: Também foram relatados casos de perda auditiva neurosensorial após a COVID-19. Esse tipo de perda auditiva envolve danos nas células ciliadas do ouvido interno ou no nervo auditivo, afetando a capacidade de transmitir os sinais sonoros para o cérebro.

3. Zumbido: O zumbido, a percepção de um som constante nos ouvidos ou na cabeça na ausência de um estímulo sonoro externo, também foi relatado como um sintoma após a infecção pelo coronavírus.

Ainda não está claro exatamente como o vírus da COVID-19 pode afetar a audição. Alguns pesquisadores sugerem que a inflamação generalizada e a resposta imunológica do organismo podem desempenhar um papel no desenvolvimento da perda auditiva. Outra possibilidade é que o vírus possa invadir o ouvido interno diretamente, causando danos às células auditivas.

É importante ressaltar que nem todas as pessoas infectadas pelo vírus desenvolverão perda auditiva. Além disso, a perda auditiva associada à COVID-19 pode variar em gravidade e pode ser temporária ou permanente.

Se você está preocupado com a sua audição após a infecção por COVID-19, é recomendável procurar um profissional de saúde auditiva, como um fonoaudiólogo ou um otorrinolaringologista, para avaliação e orientação adequada.


Centros Auditivos no
Brasil, encontre o mais próximo de você.

A solução auditiva completa para perdas auditivas
severas à profundas está aqui. Aproveite todos os
sons de forma clara, confortável e de alta qualidade,
de um jeito confiável e sem incômodos.

Ver centros auditivos