Ligue agora gratuitamente 0800 765-8361

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!

Perda Auditiva Mista

É uma condição na qual uma pessoa possui uma combinação de dois tipos de perda auditiva: perda auditiva condutiva e perda auditiva neurosenssorial.

A perda auditiva mista é uma condição na qual uma pessoa possui uma combinação de dois tipos de perda auditiva: perda auditiva condutiva e perda auditiva neurosenssorial. Cada uma dessas perdas auditivas afeta partes diferentes do sistema auditivo e podem ser causadas por várias razões.

  1. Perda auditiva condutiva: Este tipo de perda auditiva ocorre quando há um problema na transmissão do som através do ouvido externo ou do ouvido médio. Isso pode acontecer devido a:
    • Acúmulo de cera no canal auditivo.
    • Infecções no ouvido médio.
    • Anormalidades na orelha externa ou média.
    • Perfuração do tímpano.

 

  1. Perda auditiva neurosenssorial: Esse tipo de perda auditiva envolve danos às células sensoriais (células ciliadas) no ouvido interno ou à via neural que transmite os sinais sonoros para o cérebro. Causas comuns incluem:
    • Envelhecimento (presbiacusia).
    • Exposição a ruídos intensos.
    • Lesões na cabeça.
    • Infecções virais do ouvido interno.
    • Uso de certos medicamentos ototóxicos.

A perda auditiva mista ocorre quando alguém apresenta simultaneamente uma combinação de problemas tanto na condução do som para o ouvido interno (condutiva) quanto na capacidade do ouvido interno de processar adequadamente os sinais sonoros (neurosenssorial). Essa condição pode ser diagnosticada através de exames auditivos realizados por um profissional de saúde auditiva.

O tratamento da perda auditiva mista geralmente envolve a identificação e o tratamento das causas subjacentes. Por exemplo, para uma pessoa com perda auditiva mista causada por uma infecção no ouvido médio e perda auditiva neurosenssorial relacionada à idade, o tratamento pode envolver antibióticos para a infecção no ouvido médio e o uso de aparelhos auditivos ou implantes cocleares para ajudar na perda auditiva neurosenssorial.

É fundamental procurar ajuda médica e audiológica se você suspeitar de qualquer tipo de perda auditiva, pois o diagnóstico e o tratamento adequados podem melhorar significativamente a qualidade de vida e a capacidade de comunicação de uma pessoa com perda auditiva mista ou qualquer outro tipo de perda auditiva.


Centros Auditivos no
Brasil, encontre o mais próximo de você.

A solução auditiva completa para perdas auditivas
severas à profundas está aqui. Aproveite todos os
sons de forma clara, confortável e de alta qualidade,
de um jeito confiável e sem incômodos.

Ver centros auditivos