Ligue agora gratuitamente 0800 765-8361

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!

Por que devemos usar aparelhos auditivos?

Entenda benefícios em se usar aparelhos auditivos

1. Melhoria da qualidade de vida: Os aparelhos auditivos ajudam a melhorar a qualidade de vida das pessoas com perda auditiva, permitindo que participem de conversas, de atividades sociais e desfrutem de interações cotidianas de forma mais completa.

2. Comunicação eficaz: A perda auditiva pode dificultar diretamente a comunicação, tanto em situações sociais quanto profissionais. O uso de aparelhos auditivos permite uma melhor compreensão auditiva, conforto e clareza dos sons.

3. Prevenção de declínio cognitivo: Estudos científicos têm correlacionado a perda auditiva não tratada com o declínio cognitivo, entre eles problemas de memória, demência, entre outros. É comprovado que a estimulação do cérebro com o uso dos aparelhos auditivos auxilia na prevenção ou retardamento do declínio cognitivo.

4. Melhoria da segurança: A capacidade de ouvir informações sonoras, como alarmes, campainhas, buzinas de carros, pessoas chamando e outras informações ambientais, é fundamental para evitar situações de perigo. O uso de aparelhos auditivos garante que os sons de alerta sejam detectados adequadamente, contribuindo para a segurança geral.

5. Saúde emocional e social: A perda auditiva não tratada pode levar ao isolamento social, ansiedade, depressão e baixa autoestima. Os aparelhos auditivos possibilitam uma melhor participação nas atividades diárias, permitindo que as pessoas se conectem entre si, desfrutem de relacionamentos e favorecendo uma saúde emocional positiva.

É importante ressaltar que a escolha e adaptação de aparelhos auditivos devem ser feitas por profissionais especializados, como fonoaudiólogos, que irão avaliar as necessidades auditivas individuais e fornecer aconselhamento adequado sobre os dispositivos mais apropriados para cada caso.

Em caso de dúvidas ou necessidade de orientações personalizadas, preencha o formulário que um profissional ReSound entrará em contato.


Centros Auditivos no
Brasil, encontre o mais próximo de você.

A solução auditiva completa para perdas auditivas
severas à profundas está aqui. Aproveite todos os
sons de forma clara, confortável e de alta qualidade,
de um jeito confiável e sem incômodos.

Ver centros auditivos