Ligue agora gratuitamente 0800 765-8361

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!

Perda auditiva e idade

Com que idade começa a perda auditiva e quais são os sintomas?

Com que idade começa a perda auditiva e quais são os sintomas?
Quando envelhecemos, as células ciliadas da orelha interna começam a ser perdidas. No entanto, algumas pessoas perdem a audição mais cedo que outras, e nem todas são impactadas com o mesmo nível de intensidade. A presbiacusia, ou perda auditiva relacionada à idade, afeta a todos nós e mais cedo do que pensamos.

Entre as idades de 30 e 40 anos, é possível começar a sentir uma piora na audição. Um em cada cinco adultos sofre de perda auditiva e, aos 80 anos, metade da população enfrenta esse problema. Primeiro, começamos a perder a capacidade de ouvir sons agudos, como sons dos passarinhos, campainhas e principalmente, sons de fala, sendo o primeiro sintoma do processo de perda auditiva.

Por essa mesma razão, quando temos uma certa idade, identificamos vozes femininas piores do que vozes masculinas, e também temos mais problemas para entender o que elas estão nos dizendo em ambientes barulhentos, dando a percepção de que as pessoas que estão falando estão realmente balbuciando. Outros sintomas são: zumbido, dores de cabeça, tonturas e problemas gerais de visão. Qualquer pessoa que apresente esses sintomas deve ir ao médico para determinar se eles estão sofrendo de perda auditiva relacionada à idade ou algum outro problema.

Embora a presbiacusia afete a todos, as pessoas que correm maior risco de sofrê-la com maior intensidade são aquelas que estão expostas a fatores hereditários ou a ambientes com muito ruído, bem como fumantes e pessoas com certas patologias.

Não há cura para a perda auditiva, mas hoje existem soluções que nos permitem levar uma vida normal. Nesse sentido, os aparelhos auditivos podem ser muito úteis!


Centros Auditivos no
Brasil, encontre o mais próximo de você.

A solução auditiva completa para perdas auditivas
severas à profundas está aqui. Aproveite todos os
sons de forma clara, confortável e de alta qualidade,
de um jeito confiável e sem incômodos.

Ver centros auditivos