fbpx

Apesar de muitas pessoas usarem aparelhos auditivos, muitos de nós podemos não entender completamente o que realmente fazem ou como funcionam. Descobrimos sete fatos importantes que você deve saber sobre aparelhos auditivos.

Aparelhos auditivos não são apenas para idosos.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 466 milhões de pessoas no mundo sofrem de perda auditiva, das quais 34 milhões são crianças. Estima-se que até 2050, mais de 900 milhões de pessoas serão afetadas pela perda auditiva. A OMS diz que 1,1 bilhão de jovens, com idades entre 12 e 35 anos, correm risco de perda auditiva devido à exposição a ruídos altos em ambientes recreativos.

Os aparelhos auditivos podem se adaptar automaticamente ao ruído ambiente.

Nossas orelhas fazem um trabalho incrível captando sons importantes, como sua conversa no jantar em um restaurante ou um parceiro sussurrando em uma reunião. Os aparelhos auditivos podem fazer a mesma coisa, e os avanços tecnológicos os tornaram versáteis em todos os ambientes sonoros.

Aparelhos auditivos não curam a perda auditiva.

Um aparelho auditivo não retornará sua audição natural ao estado anterior e não curará a perda auditiva. Ele irá promover a melhora da em dificuldades auditivas, permitindo que você escute conversas, TV ou rádio mais uma vez. Um aparelho auditivo definitivamente melhorará sua qualidade de vida.

Você não deve comprar aparelhos auditivos na internet.

Compras na internet causam transtornos. Você pode obter o que precisa com o clique de um botão…. No entanto, os aparelhos auditivos requerem uma abordagem muito mais pessoal. Você precisará garantir que o aparelho auditivo se encaixe confortavelmente e perfeitamente na sua perda auditiva. Isso não pode ser feito através de uma compra pela Internet. É melhor fazer tudo com um fonoaudiólogo para obter o ajuste perfeito e a qualidade do som que você precisa.

Você pode precisar de um aparelho auditivo, mesmo que tenha uma perda auditiva leve.

Quando se trata de ouvir, as pessoas têm necessidades diferentes. Enquanto algumas pessoas com perda auditiva leve não precisam de um aparelho auditivo, outras acreditam que isso faz uma grande diferença para elas. Se você estiver preocupado ou confuso, não hesite em marcar uma consulta com um fonoaudiólogo para realizar um teste de audição.

Pode ser necessário usar dois aparelhos auditivos caso a sua perda auditiva seja bilateral.

Usamos as duas orelhas para ouvir, o que significa que o uso de dois aparelhos auditivos pode melhorar ainda mais a audição. Segundo a American Speech Language Hearing Association, o uso de dois aparelhos auditivos permite descobrir de onde vêm os sons. Isso é chamado de localização e ajuda em locais barulhentos, torna os sons mais naturais. O uso de dois aparelhos auditivos facilitará muito a sua compreensão de fala. 

Os aparelhos auditivos podem ser usados em qualquer estilo de vida. 

À medida que a tecnologia continua a melhorar, você poderá encontrar o aparelho auditivo mais adequado ao seu estilo de vida. Hoje você pode encontrar uma grande variedade de aparelhos auditivos. Só porque você precisa usar um aparelho auditivo não significa que você precisa mudar quem você é ou o que gosta de fazer!

Pin It on Pinterest

Abrir chat
Atendimento por WhatsApp